Resolução Alternativa de Litígios de consumo e 

Termos e Condições

Condições gerais

A todos os produtos acresce os  custos dos transporte via Ctt ver aqui Ver tabela de preços
Todos os valores apresentados no site podem não incluir IVA à taxa em vigor se não estiverem perfeitamente identificados, pergunte-nos sempre em caso de dúvida..
 
Termos de utilização
Quando efectua uma encomenda, e caso os produtos se encontrem em stock, estes serão enviados pelos ctt para a morada fornecida no email..

    Uma entrega normal em Portugal Continental será efectuada no prazo máximo de 10 dias úteis;
    Ilhas: será indicado o tempo previsto de entrega e custo de transporte.

Stocks de Produtos

Em situação de ruptura de stock do artigo encomendado o cliente será avisado do prazo estimado de entrega.

ANTES DE  EFECTUAR UMA ENCOMENDA Ver tabela de preços
Pode-nos contactar através  do email (geral@ar-vending.com) com a sua encomenda descriminada.


MODO DE PAGAMENTO
As encomendas deverão ser pagas por:
Transferência Bancária – Expedição da encomenda após envio do comprovativo de pagamento e confirmação por parte do departamento financeiro NIB:
 
Passos para pagamento:

    Deve enviar-nos um email (geral@ar-vending.com) com os dados referentes ao pagamento da encomenda .
    No caso de efectuar o pagamento numa caixa Multibanco, guarde o comprovativo. Para os pagamentos on-line tem a opção de enviar imediatamente o comprovativo por email.

 
ENCOMENDAS Ver tabela de preços
A existência do produto em stock só é assegurada após efectuar a encomenda.
 
A ter em conta:
A encomenda será anulada caso o pagamento não seja efectuado no prazo de 7 (sete) dias úteis.
As encomendas efectuadas durante o fim-de-semana e feriados só serão processadas no dia útil seguinte.
 
ENTREGAS
Todas as encomendas serão entregues através dos Correios ou transportadora ou outro .
A garantia de envio das encomendas só será assegurada mediante e após confirmação de pagamento.
 
CUSTO DE TRANSPORTE
Portugal Continental: Ver tabela de preços
- Portes a cargo do cliente

 
A ar-vending pode alterar estas condições sem aviso prévio
APOIO AO CLIENTE
Se por qualquer motivo não estiver satisfeito com a sua compra, por deficiência do produto ou não conformidade com a compra, a nossa política de devoluções permite a devolução do produto no prazo máximo de 14 dias seguidos após a data da sua recepção.
 
Para reclamar terá que enviar um email para ( geral@ar-vending.com) no prazo máximo de 14 seguidos dias após a recepção dos produtos.
 
O cliente terá que suportar os custos de transporte que lhe serão devolvidos, caso se verifique defeito ou erro grave no produto.

A ar-vending pode alterar estas condições sem aviso prévio.

 
                                       Condições gerais
 

 

 

Resolução Alternativa de Litígios de consumo

 

 

 
Nos termos e em cumprimento do disposto na Lei n.º 144/2015, de 08.09,Armando Fernandes Rebelo,disponibiliza a informação necessária para que o cliente consumidor possa exercer o seu direito de reclamação junto de uma entidade oficial, terceira e imparcial que o ajudará a resolver o litígio em questão.
A resolução alternativa de litígios é a possibilidade que todos os consumidores têm ao seu dispor de recorrer a entidades oficiais que os ajudem na resolução ou orientação, de algum conflito, antes de abrirem processos litigiosos nos Tribunais.
 
Em regra, o procedimento pode descrever-se conforme segue:
1) O cliente consumidor pede a um terceiro imparcial que intervenha como intermediário entre si e o fornecedor ou prestador de serviços que é o alvo da sua reclamação.
2) O intermediário pode sugerir uma solução para a sua reclamação, impor uma solução a ambas as partes ou reunir as partes para encontrar uma solução.
A resolução alternativa de litígios pode traduzir-se em "mediação", "conciliação" ou "arbitragem".
A resolução alternativa de litígios é, por norma, menos dispendiosa, menos formal e mais rápida do que a via judicial.
Assim, em caso de litígio, o cliente consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo.
«Preencher com dados do centro de Arbitragem»

Nos termos e em cumprimento do disposto na Lei n.º 144/2015, de 08.09,Armando Fernandes Rebelo,disponibiliza a informação necessária para que o cliente consumidor possa exercer o seu direito de reclamação junto de uma entidade oficial, terceira e imparcial que o ajudará a resolver o litígio em questão.

A resolução alternativa de litígios é a possibilidade que todos os consumidores têm ao seu dispor de recorrer a entidades oficiais que os ajudem na resolução ou orientação, de algum conflito, antes de abrirem processos litigiosos nos Tribunais.

 

Em regra, o procedimento pode descrever-se conforme segue:

1) O cliente consumidor pede a um terceiro imparcial que intervenha como intermediário entre si e o fornecedor ou prestador de serviços que é o alvo da sua reclamação.

2) O intermediário pode sugerir uma solução para a sua reclamação, impor uma solução a ambas as partes ou reunir as partes para encontrar uma solução.

A resolução alternativa de litígios pode traduzir-se em "mediação", "conciliação" ou "arbitragem".

A resolução alternativa de litígios é, por norma, menos dispendiosa, menos formal e mais rápida do que a via judicial.

Assim, em caso de litígio, o cliente consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo.

«Preencher com dados do centro de Arbitragem»

 

Em caso de litígio de consumo, o consumidor pode recorrer à Plataforma Europeia de Resolução de Litígios em Linha, disponível em https://ec.europa.eu/consumers/odr ou às seguintes entidades de resolução alternativa de litígios de consumo (ao abrigo da Lei n.º 144/2015, de 8 de setembro):


CNIACC - Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo
Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa
Campus de Campolide
1099-032 Lisboa
Tel.: 213 847 484
E-mail: cniacc@unl.pt
Web: www.arbitragemdeconsumo.org


CIMAAL - Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve
Edifício Ninho de Empresas, Estrada da Penha, 8005-131 Faro
Tel.: 289 823 135
E-mail: apoio@consumidoronline.pt
Web: www.consumidoronline.pt


Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra
Av. Fernão Magalhães, n.º 240, 1º - 3000-172 COIMBRA
Tel.: 239 821 690 /289 / Fax.: 239 821 690
E-mail: geral@centrodearbitragemdecoimbra.com
Web: www.centrodearbitragemdecoimbra.com


Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa
Rua dos Douradores, 116, 2º - 1100-207 LISBOA
Tel: 218 807 030 / Fax: +351 218 807 038
E-mail: juridico@centroarbitragemlisboa.pt / director@centroarbitragemlisboa.pt
Web: www.centroarbitragemlisboa.pt


Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto
Rua Damião de Góis, 31 – Loja 6 – 4050-225 Porto
Tel.: 225 508 349 / 225 029 791 / Fax: 225 026 109
E-mail: cicap@mail.telepac.pt
web: www.cicap.pt


Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave / Tribunal Arbitral
Rua Capitão Alfredo Guimarães, n.º 1, 4800-019, Guimarães.
Tel.: 253 422 410 / Fax: 253 422 411
E-mail: triave@gmail.com
Web: www.triave.pt


Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo)
Braga
Rua D. Afonso Henriques, nº 1 (Ed. Junta de Freguesia da Sé)
4700-030 Braga
Tel: 253 617 604 / Fax: 253 617 605
E-mail: geral@ciab.pt
Web: www.ciab.pt
Viana do Castelo
Av. Rocha Paris, nº 103 (Ed. Vila Rosa)
4900-394 Viana do Castelo
Tel: 258 809 335 / Fax: 258 809 389
E-mail: ciab.viana@cm-viana-castelo.pt
Web: www.ciab.pt


Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Região Autónoma da Madeira
Rua Direita, 27 - 1º Andar, 9050-405 Funchal;
E-mail: centroarbitragem.sras@gov-madeira.pt
Web: www.srrh.gov-madeira.pt/Início/tabid/292/Default.aspx


Para mais informações consulte o Portal do Consumidor em www.consumidor.pt

Ou poderá aceder ao portal do livro de reclamações  https://www.livroreclamacoes.pt/inicio

 

NOME:ARMANDO FERNANDES REBELO

Av.dr.Alfredo de Sousa,27-1dtº

5100-066 LAMEGO

Contacto 966395244

Contribuinte n. 172657580